Carreata em homenagem ao jequieense Vice-Campeão Mundial de Thriatolon

“Toda conquista começa com o primeiro passo” já diz o ditado popular. E Davi Lucas já deu vários passos até chegar aqui.  O triatleta jequieense foi o primeiro brasileiro na Seleção A, como resultado de sua participação individual no Campeonato Mundial de Thriatlon Escolar.

Para receber e homenagear o nosso atleta, será realizada uma carreata e passeio ciclístico, amanhã, 20 de junho, às 19h na Praça da Bíblia.

A mobilização é uma comemoração ao título de Vice – Campeão Mundial de Triathlon, conquistado pelo nosso atleta David Lucas, representando o Colégio Ideia no  Mundial de Thriatlon Escolar.

Segundo a diretora do Colégio Ideia de Jequié, Maurícia Santina, toda equipe do colégio já foi mobilizada para prestigiar o estudante Davi Lucas que sairá no carro de Bombeiros da cidade. “Esperamos que esta homenagem merecida, seja um incentivo para que outros atletas acreditem em seus sonhos e que mais e mais empresas possam apoiar outros vencedores que estão adormecidos na cidade.”, argumenta Maurícia Santina.

O técnico Márcio Roberto também já mobilizou os apoiadores e amigos do atleta.  “Contamos com o máximo de bikes e carros possível. Vamos prestigiar nosso atleta.”, convida Márcio Roberto.

A modalidade  “TEAM RELAY”  é um revezamento de Thriatlon, e na equipe estão David Lucas(BA), Giovana(TO),  Vitória (SC) e Cleverson(SE), que juntos são os Vices Campeões Mundiais de Triathlon Escolar por equipe.

Nesta prova, o Brasil escala a sua seleção A, composta dos dois melhores brasileiros masculino e feminino, que num sistema de revezamento vão completar cada um, uma metragem de (300m de natação,  6 km de ciclismo e 2 km de corrida). A modalidade foi oficializada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) como prova Olímpica em 2020.

A carreata e passeio ciclístico acontecerá, amanhã, 20 de junho, às 19h, na Praça da Bíblia.