Como Educamos

Porque escolher o Colégio Ideia?

Temos uma educação humanizada com ensino que tem resultados: aprovação!

Fale Conosco

Trabalhamos com projetos escolares para articular conhecimentos de forma significativa

Projetos permitem o diálogo com a realidade dos estudantes

O trabalho com projetos em sala de aula amplia nossas possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa.

Soluções Educacionais Complementares para as necessidades dos jovens contemporâneos

Soluções para formação socioemocional do seu filho, para auxilio ao estudo e para suporte à família

Em parceria com o Grupo Somos, a Fundação Franklin Corvey e a Whys Comunicação, oferecemos soluções como O Líder em Mim, Plurall, Aprendendo em Família, entre outros.

Seguimos a perspectiva sócio-interacionista onde o conhecimento resulta da interação do sujeito com o ambiente

Guiamos a criança para que ela seja responsável pela construção de seu conhecimento

Na tendência cognitivista, a criança aprende a partir da interação que estabelece com o meio físico e social desde o seu nascimento, passando por diferentes estágios de desenvolvimento. Ou seja, o conhecimento resulta da interação do sujeito com o ambiente e do controle da própria criança sobre a obtenção e organização de suas experiências com o mundo exterior, quando acompanha com os olhos os objetos, observa tudo ao seu redor, agarra, solta, empurra, cheira, leva à boca e prova, etc.

Você sabe o que seu filho deve aprender nesta fase escolar?

Nessa etapa da vida escolar, da descoberta da expressividade, das relações sociais e da contextura, sendo especialidade relevante, a atitude de carinho e atenção é necessária para que a criança se sinta segura e valorizada, aumentando a sua auto-estima e confiança na própria capacidade de aprender e enfrentar mudanças.

Focamos em resultados apoiados em bases socioemocionais fortes

Inteligência emocional e Ensino de Qualidade para Aprovar Muito Mais

Aqui o aluno aprenderá a elaborar hipóteses, argumentar, refletir, relacionar fatos e conteúdos; o Colégio Ideia, busca fazer com que os alunos “pensem o conhecimento”. Só assim é possível entender e aprender de verdade, e é através desse aprendizado que o educando transforma a sociedade por meio de espírito de união, respeito e solidariedade presente em todos os momentos do processo ensino-aprendizagem.

COLÉGIO IDEIA, UM COLÉGIO COMPLETO PARA VOCÊ.

Ensino E Aprendizagem – Da Educação Infantil ao Ensino Médio

Educar pode compreender tanto o processo de transmissão de conhecimentos, hábitos e valores, como também criar condições para que o sujeito experiencie o mundo.