Conheça o programa O Líder em Mim no Colégio Ideia em Jequié

O QUE É O LÍDER EM MIM?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Promove também a estruturação do currículo socioemocional da escola, que trabalha com o comportamento do aluno diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.

O Líder em Mim foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira para uso em escolas de nível básico, sendo oferecido com exclusividade no Brasil pela Somos Educação, o maior grupo de educação básica da América Latina.

Esse grande programa que nós do Colégio Ideia temos a satisfação de trazer para Jequié. Confira no vídeo abaixo:

O QUE O PROGRAMA TEM DE DIFERENTE?

O modelo de liderança de “O Líder em Mim” possui algumas peculiaridades que garantem o sucesso após a sua adoção:

Um Paradigma Diferente

O paradigma de “O Líder em mim” enxerga capacidades em todas as crianças e vê em cada uma delas um líder em potencial, em vez de enquadrar os alunos da escola utilizando uma comparação padronizada na qual poucas crianças são consideradas brilhantes, outras poucas estão no extremo oposto, e a maioria é mediana.

De Dentro para Fora

O modelo de liderança “O Líder em Mim” não contempla somente as crianças: também é, e  primeiro, para os professores e toda a equipe da escola, depois os alunos, e, finalmente, os pais.

Diretores, coordenadores, professores e demais funcionários não podem esperar mudanças significativas nos alunos até que eles próprios se transformem, assimilando os preceitos do Programa e, efetivamente, melhorem o clima socioemocional da escola. Só depois é possível
contagiar os alunos, para que despertem o desejo de serem líderes e busquem excelência em tudo o que fazem.

Como disse o grande educador Roland S. Barth, “A natureza dos relacionamentos entre os adultos que habitam a escola está mais relacionado à qualidade e o caráter da escola, e com as realizações de seus alunos, do que qualquer outro fator”.

Uma Linguagem Comum: Os 7 Hábitos

Os 7 Hábitos criam uma linguagem comum. Quando os envolvidos — professores, demais funcionários, alunos e pais — começam a usar uma mesma linguagem, ocorre uma melhoria na comunicação. Por exemplo, faz uma enorme diferença quando todos entendem o que significa “fazer primeiro o mais importante”, ou “procurar primeiro compreender”, ou “ser proativo.”

Escolas que adotam o modelo de liderança “O Líder em Mim” frequentemente descobrem que os alunos passam a usar essa linguagem não só em sala de aula, mas também entre eles e com seus pais: “Preciso fazer primeiro o mais importante: minha lição de casa, antes de brincar”; “Devo pensar ganha-ganha”; ou “Pai, você está sendo reativo.?

Em toda a escola, o tempo todo

O Programa “O Líder em Mim” é um modelo de desenvolvimento de lideranças que se aplica em todas as áreas da escola, dentro e fora da sala de aula, o tempo todo. Os educadores usam uma abordagem abrangente que torna o desenvolvimento de liderança uma parte integrante de tudo o que fazem. Assim, tem impacto sobre diferentes aspectos: currículo, metodologia, tradições, forma de organização, cultura, eventos, etc. Os professores lhe dirão: “Este programa não é algo a mais do que fazemos: ele é uma forma de fazer o que já fazíamos de um jeito melhor.”

Entenda os Resultados Comprovados!

colégio de jequie_olem

Gostou do OLEM? Então penso que você vai gostar deste ebook que preparamos com carinho para você. Clique abaixo para receber agora este material gratuito:família de sucesso-jequie: