Anos

De Escola Joana Angélica  ao Colégio Ideia. Evoluímos para continuar sendo sua melhor escolha.

Fundado em 09 de março de 1981, o Colégio Ideia, antiga Escola Joana Angélica, foi um dos primeiros colégios de Jequié.

Sempre crescendo juntos com nossos estudante.

Fundada em 09 de março de 1981, o Colégio Ideia, antes com o nome fantasia Escola Joana Angélica, tem como missão oferecer uma educação de qualidade que contribua para a formação de cidadãos. Para isso, enfoca a necessidade de uma educação trilhada na interdisciplinaridade e interdependência humana e afetiva na sociedade.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, sua melhor escolha.

Pensamos a educação e a comunidade escolar em conjunto, dentro de um sistema integrado em que todos interagem e aprendem.

Nós do Colégio Ideia desenvolvemos os conhecimentos e as habilidades do aluno para que esse possa ser consciente e atuante na comunidade em que vive, com respeito à individualidade de cada ser humano. Para tanto, buscamos ampliar nos educadores e educandos, a curiosidade, investigação, reflexão e criatividade frente ao conhecimento e compreensão da realidade, valorizando o ser humano e suas experiências.

Escola e família, uma parceria que dá certo.

Autonomia, cidadania e respeito em prol de um mundo melhor.

Nosso grupo de ensino visa ser reconhecido como uma instituição que prepara o aluno para a vida. Ensinamos novas gerações a assumir responsabilidades no cotidiano, de forma consciente, autônoma e respeitando a diversidade.

Juntos somos mais e melhores

Compromisso com a qualidade no ensino e com a construção de um mundo melhor.

Os valores que nos guiam em nossas ações são a qualidade no serviço, solidariedade, responsabilidade social, e respeito às diferenças culturais, sociais, religiosas e econômicas.

Nossa qualidade que garante seus resultados

Colégio Ideia, um colégio completo para você.

Educar pode compreender tanto o processo de transmissão de conhecimentos, hábitos e valores, como também criar condições para que o sujeito experiencie o mundo.

Nosso trabalho só tem razão de ser, se for em parceria com a família, pois educar é acompanhar, influenciar e permitir, de alguma forma, o desenvolvimento da aprendizagem, das capacidades físicas e intelectuais. Esse processo acontece em todos os momentos da vida humana, não só dentro do nosso colégio.
Maurícia Lopes | Diretora do Colégio Ideia