[layerslider id="1"]
História

Fundada em 09 de março de 1981, o Colégio Ideia, antes com o nome fantasia Escola Joana Angélica, tem como missão oferecer uma educação de qualidade que contribua para a formação de cidadãos. Para isso, enfoca a necessidade de uma educação trilhada na interdisciplinaridade e interdependência humana e afetiva na sociedade.

Missão

O Colégio Ideia pensa a educação e a comunidade escolar em conjunto, dentro de um sistema integrado em que todos interagem e aprendem. Procura desenvolver os conhecimentos e as habilidades do aluno para que esse possa ser consciente e atuante na comunidade em que vive, com respeito à individualidade de cada ser humano. Para tanto, busca ampliar, nos educadores e educandos, a curiosidade, investigação, reflexão e criatividade frente ao conhecimento e compreensão da realidade, valorizando o ser humano e suas experiências.

Visão

O grupo de ensino visa ser reconhecido como uma instituição de ensino que prepara o aluno para a vida. Ensina novas gerações a assumir responsabilidades no cotidiano, de forma consciente, autônoma e respeitando a diversidade.

Valores

Os valores que guiam a empresa são a qualidade no serviço, solidariedade, responsabilidade social, e respeito às diferenças culturais, sociais, religiosas e econômicas.